Os 5 Atributos do Profissional Gráfico


Home

O objetivo deste artigo é servir de orientação e mostrar quais as principais características valorizadas atualmente no profissional, especificamente do ramo gráfico.

A disputa por vagas de emprego está cada vez mais acirrada, então as empresas passam a exigir muito mais na hora de escolher quem vai ser o novo integrante do seu quadro de funcionários.

Além de um bom curriculum, outros atributos são fundamentais para que a entrada no mercado de trabalho se torne um pouco mais fácil.

Vamos a eles:

1- Dinamismo
Ser dinâmico é demonstrar agilidade e disposição na realização das tarefas. Com agilidade, o trabalho será entregue no prazo, e como estamos cansados de saber, "tempo é dinheiro".

2- Eficiência
Essa é a principal característica que se espera de todo profissional: eficiência. Realizar as tarefas com eficiência é ser responsável e estar comprometido com o grupo de trabalho a que pertence. Eficiência é qualidade, e qualidade está na imagem de toda a empresa.

3- Produtividade
Eficiência e dinamismo resulta em produtividade, quantidade com qualidade, atingindo a excelência tão almejada pela organização.

4- Postura
Este é um fator que às vezes é ignorado ou esquecido pelo profissional que está em busca de uma nova colocação. Através da postura profissional, tanto física como de princípios, muitas outras qualidades são evidenciadas, como auto-estima, dinamismo e atitude.

5- Flexibilidade
Atualmente, o profissional deve realizar com competência aquilo a que foi designado e, também, deve prestar auxílio em outras atividades fora de sua especialidade. Ser flexível é estar disposto a realizar diversas atividade, visando contribuir e aprimorar os resultados obtidos pela empresa na qual está empregado.

Esses são as principais qualidades que se espera de um bom profissional. Basta reconhecê-las e aprimorá-las sempre, a cada dia.

Por: Sérgio Campelo