Analisando

Conteúdo abordado nesta página


Home

É o conjunto de conhecimento que possibilida verificar a integração das paginas que compõe o site como um todo.


Pós-teste

Antes de carregar o site em um servidor e declará-lo pronto para visualização, é uma boa ideia testá-lo localmente. (Na verdade, é uma boa ideia testar e solucionar os problemas do site sempre em toda sua criação – você pode identificar problemas logo e evitar repeti-los.)

Você deve verificar se as páginas são exibidas e funcionam conforme esperado nos navegadores que você deseja, se não há links desfeitos e se elas não demoram muito para serem baixadas. Você também pode testar e solucionar problemas de todo o site executando um relatório de site.

Estas diretrizes ajudarão você a criar uma boa experiência para os visitantes do site:

As páginas devem ser legíveis e funcionais em navegadores que não dão suporte a estilos, camadas, plug‑ins ou JavaScript. Em páginas que apresentam falhas em navegadores mais antigos, considere o uso do comportamento Verificar navegador para redirecionar automaticamente os visitantes para outra página.

Isso dá a você a oportunidade de ver as diferenças de layout, cor, tamanhos de fonte e tamanho da janela do navegador padrão que não podem ser previstas em uma verificação do navegador de destino.

Outros sites também passam por novos projetos e reorganizações, e a página de link pode ter sido movida ou excluída. Você pode executar um relatório de verificação de link para testar os links.

Não se esqueça de que se uma página consistir em uma tabela grande, em alguns navegadores, os visitantes não verão nada até a conclusão do carregamento de toda a tabela. Considere dividir tabelas grandes; caso isso não seja possível, considere colocar pouco conteúdo – como uma mensagem de boas-vindas ou um banner publicitário – fora da tabela na parte superior da página para que os usuários possam ver esse material durante o download da tabela.

Você pode verificar todo o site em busca de problemas, como documentos sem título, tags vazias e tags aninhadas redundantes.

A publicação do site (ou seja, torná-lo dinâmico) pode ser realizada de várias formas e é um processo contínuo. Uma parte importante do processo é definir e implementar um sistema de controle de versão, seja com as ferramentas incluídas no Dreamweaver ou por meio de um aplicativo de controle de versão externo.


Pós-site

Neste primeiro momento o contrato foi apenas para o desenvolvimento do projeto Website e que após a publicação e aprovação do contratante o objetivo foi cumprido.

Site_portal


Obs.:

Mas em futuros momentos o site poderá ser atualizado e para isso deverá cobrar pelo serviço avulso ou se constante atualizações é recomendável um contrato de manutenção mensal.